Imagem: Wanessa Gommes / GP1Vereador Firmino Filho
Na manhã desta quarta-feira (14) saiu o resultado da última pesquisa feita para o governo do Piauí. Na pesquisa Sílvio Mendes aparece em primeiro com 34,83% das intenções de votos, seguido do senador João Vicente Claudino com 24,98% e do atual governador Wilson Martins com 23,31%.O GP1 conversou com o vereador Firmino Filho que se diz bastante confiante depois do resultado da pesquisa, “A pesquisa mostra a reação da população aos gestos de altruísmo do Sílvio Mendes. O Sílvio se lanço nos braços do povo e agora é o povo quem vai decidir o destino de Sílvio. O povo está mostrando que quer ver o Sílvio como novo governador”.
Para compor a coligação Firmino confirmou os partidos DEM, PPS e PSC.
Quanto a vinda do pré-candidato, José Serra, ao Estado Firmino disse que ainda não tem uma data certa, mas que provavelmente em junho ele faça a visita ao Piauí.
Questionado se o partido e ele mesmo (Firmino) apoiaram a decisão de Sílvio de deixar a prefeitura de Teresina, ele respondeu que “Tanto as lideranças regionais do partido, assim como também as lideranças nacionais [E o José Serra foi um dos maiores incentivadores da candidatura do Sílvio] apoiaram sua decisão".
Firmino falou ainda que o partido acredita na eleição de Sílvio Mendes ao governo do Estado e disse ainda que “O partido está engajado, estamos buscando os novos parceiros e aliados, para que se possa fazer uma campanha bonita e levar nossa mensagem até o povo piauiense”.
No passado Sílvio Mendes e Mão Santa tiveram um desentendimento político devido a disputa à prefeitura de Teresina entre Adalgisa, esposa de Mão Santa e Sílvio Mendes. Na época houve fissuras, o que teria deixado ressentimento de ambos os lados. Sobre a possível aliança entre Mão Santa e Sílvio Mendes, Firmino falou “ O senador Mão Santa já demonstrou o seu apoio ao Sílvio, inclusive esteve presente na última comissão municipal do PSDB, demonstrando que está do lado da oposição, do lado do Sílvio Mendes".
O vereador também criticou, em suas palavras, o “esquecimento” no discurso de posse do governador Wilson Martins, do Mão Santa e do Partido PSDB, do qual Wilson passou 15 anos. “Wilson Martins em seu discurso, esqueceu de uma pessoa muito importante na vida política dele, que foi o senador Mão Santa. Todos sabem que quando o Mão Santa se elegeu governador, Wilson Martins foi quase um primeiro ministro do governo Mão Santa. Eu acho esquisito o fato dele ter esquecido do Mão Santa e do PSDB", finalizou Firmino Filho.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |