Fechar
GP1

Política

Lei propõe aumento de arrecadação sem aumento de impostos em Teresina

A Lei já foi aprovada em primeira e segunda votações, por unanimidade, após receber parecer favorável das comissões. Agora segue para sanção do prefeito.

Imagem: Foto: DivulgaçãoClique para ampliarVereador Edvaldo Marques (Imagem:Foto: Divulgação)Vereador Edvaldo Marques
Com o objetivo de aumentar a arrecadação do município, foi aprovado na Câmara de Teresina, um projeto de lei que obriga empresas que prestam serviços à Prefeitura a emplacarem seus veículos na capital. O projeto é de autoria do vereador Edvaldo Marques (PSB).

A Lei já foi aprovada em primeira e segunda votações, por unanimidade, após receber parecer favorável das comissões. Agora segue para sanção do prefeito.

A medida deverá levar para os cofres de Teresina uma receita de 50% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), obtida dos veículos que prestam serviços por locação, concessão, permissão e outros. Os recursos devem ser investidos na melhoria da qualidade de vida dos teresinenses.

“A nossa maior preocupação na elaboração do projeto de lei é a de aumentar a arrecadação dos impostos gerados pelo emplacamento dos veículos que prestam seus serviços ao Município sem aumentar qualquer imposto ao cidadão”, declarou o vereador Edvaldo Marques.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.