Fechar
GP1

Política

Tucano diz que IAPEP e Detran passam por problemas graves

O parlamentar ainda critica a gestão do Detran-PI, salientando que além de cobrar altas taxas, o órgão não facilita o atendimento para a população.

O deputado Marden Menezes (PSDB) afirmou que não entendeu as razões que levaram a base governista a se manifestar contra a sua pessoa, pelo fato de passar à sociedade piauiense a real situação do Iapep-Saúde e o Plamta. O tucano acrescenta que suas informações foram embasadas em declarações proferidas por um importante membro da base aliada, deputado federal Marcelo Castro e pré-canditado do PMDB pela base.

“De acordo com as declarações de Marcelo Castro a situação de crise financeira por qual passa o IAPEP/PLAMTA, com contas atrasadas desde julho/2009, ressaltando ainda que o Governo não paga nada, e as contas, assim como os repasses teriam que estar em dias”, reiterou.

O parlamentar ainda critica a gestão do Detran-PI, salientando que além de cobrar altas taxas, o órgão não facilita o atendimento para a população, pois utiliza um sistema que, por muita vezes irrita os usuários de seus serviços, quando os mesmos pretendem regularizar alguma situação ou até mesmo pagar as taxas que o Detran-PI exige.

“O Detran até hoje não disponibilizou um sistema alternativo quando o atual sistema estiver fora do ar, fato que pode atrasar o pagamento das taxas, acarretando multas. Além de ocasionar um desgaste psicológico muito grande, pois as pessoas também possuem compromissos pessoais”, comentou.

Na oportunidade Marden destacou que os integrantes governistas da Comissão Suprapartidária, que ficaram responsáveis por apresentar uma proposta de reavaliação das taxas cobradas pelo Detran-PI, ainda não procurou os demais integrantes para avaliação da proposta.

“Os governistas ficaram responsáveis de se dirigirem ao Detran-PI e à Secretaria de Fazenda para elaborar uma proposta para ser encaminhada à Assembléia, no sentido de reduzir as taxas do DETRAN. Já se passaram sessenta dias e nada de proposta”, finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.