Fechar
GP1

Política

Governo do Piauí realizou 32 concursos e convocou 15.114 servidores

O deputado João de Deus afirma que essa ação oportuniza avanços na economia e segurança profissiona

Dados da Secretaria de Educação do Estado do Piauí revelam que desde 2003 já foram realizados 32 concursos públicos para as mais diversas áreas. 15.114 novos servidores foram efetivados. Ontem (10) a Secretaria de Educação divulgou a lista com 1.230 professores aprovados no último certame e que devem ser convocados para o trabalho antes do período letivo.

Apesar de a Seduc ter realizado o maior concurso de sua história, ofertando 3.532 vagas, 2.302 estão ociosas. Agora, segundo a secretária de Administração, Regina Sousa, o governo deve fazer teste seletivo e aproveitar aqueles que ainda estão na validade do último exame.

Para o deputado João de Deus (PT), que esteve presente na divulgação do resultado do concurso feito pelo secretário Antonio José Medeiros, o governo estadual tem como uma de suas fortes marcas o concurso público. O parlamentar afirma que essa ação oportuniza avanços na economia e segurança profissional.

“O concurso é o instrumento mais legítimo para a entrada de qualquer cidadão no serviço público. O seu grande crescimento demonstra a responsabilidade do governo Lula e do governador Wellington Dias com a sociedade. Essa é uma luta histórica do Partido dos Trabalhadores e que dá passos largos em nosso governo”, destacou.

Estão sendo finalizados os processos para realização de mais três concursos: delegados (30 vagas), agentes penitenciários (100 vagas) e Polícia Militar (540 vagas).
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.