Em um discurso inflamado em que até o juiz de direito Luiz Henrique Moreira Rêgo foi chamado de perseguidor, o deputado federal Paes Landim (PTB), durante um comício, no dia 14 de setembro deste ano (2010) em que pedia votos para se reeleger deputado federal, no Município de Curimatá-PI, declarou publicamente que vai lutar para que o prefeito afastado daquele Município, José Arlindo da Silva Filho retorne ao cargo de prefeito de Curimatá.
O deputado federal Paes Landim fez as declarações ao lado do prefeito afastado José Arlindo da Silva Filho, conhecido por Zezinho e do candidato derrotado ao Governo do Piauí, nas eleições de 2008, João Vicente Claudino (PTB).
O prefeito José Arlindo que também é conhecido por “Gordo do Tomate” foi afastado do cargo pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, em razão dele (prefeito) ter assumido a prefeitura de Curimatá, em prazo superior a dez dias da eleição, conforme estipula o parágrafo 2º do artigo 62, da Lei Orgânica do Município e o artigo 24 da Constituição Estadual.
Na época, o prefeito José Arlindo estava preso em uma cidade no interior de Pernambuco, acusado de envolvimento com uma quadrilha de roubo de cargas. Desde o dia 11 de outubro deste ano (2010), o Desembargador do TJ-PI, Francisco Antônio Paes Landim Filho, que é irmão do deputado federal Paes Landim está com o Mandado de Segurança nº 2010.0001.001005-9, impetrado pelo prefeito afastado José Arlindo da Silva Filho e que ele desembargador Paes Landim, pediu vista para analisar o processo.
O pedido de vista ocorreu no dia 7 deste mês (outubro) quando sob a presidência da Desembargadora Rosimar Leite Carneiro estava sendo julgado um agravo regimental nos autos do referido Mandado de Segurança que foi requerido pelo prefeito afastado José Arlindo da Silva Filho. Somente no dia 11 deste mês, o processo foi encaminhado ao gabinete do desembargador Francisco Paes Laindim.
O leitor do Portal GP1, identificado por Paulo Roberto encaminhou ao GP1, um vídeo em que o deputado Paes Landim diz que vai lutar para que o prefeito afastado José Arlindo retorne ao cargo de prefeito que, hoje, é ocupado pelo vice-prefeito Lailson Guerra Cruz (PMDB). O Desembargador José Ribamar Oliveira chegou a conceder uma liminar para José Arlindo retornar ao cargo, mas a sua decisão foi anulada pela Desembargadora Rosimar Leite Carneiro.
Por ocasião do discurso ao lado do deputado Paes Landim e do candidato a governador João Vicente, o prefeito afastado José Arlindo diz “agora quero passar aqui a palavra para o nosso deputado federal que eu o chamo de meu padrinho”, declara José Arlindo se referindo a Paes Landim.
“Fiquei muito feliz porque o povo de Curimatá tem consciência de que o Zezinho (prefeito) está sendo vítima de uma grande injustiça, mas nós vamos corrigir essa injustiça. Nós vamos lutar com união para Zezinho voltar para o lugar que o povo lhe deu. Zezinho vai ter que voltar para o lugar que o povo lhe deu”, disparou o deputado federal Paes Landim. “Nunca vi uma pessoa tão injustiçada como o Zezinho, com o julgamento equivocado, eu tenho irmão juiz, desembargador, e o juiz que estava aqui em Curimatá é perseguidor e mais cedo ou mais tarde, Zezinho vai está no seu lugar”, afirmou o deputado Paes Landim.
Conforme o e-mail e o vídeo encaminhado ao GP1, pelo leitor Paulo Roberto, o deputado federal Paes Landim foi apoiado em sua reeleição em Curimatá, pelo prefeito afastado José Arlindo e obteve 1.768 votos, nas eleições de 3 de outubro deste ano. Paes Landim foi o deputado federal que mais obteve votos nestas eleições em Curimatá.
O Presidente do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília-DF, Ministro César Asfor Rocha, em abril deste ano (2010), em decisão monocrática manteve decisão do Tribunal de Justiça do Piauí, que afastou o prefeito José Arlindo da Silva Filho e mandou empossar no cargo de prefeito, o vice-prefeito Lailson Guerra Cruz.
Ver todos os comentários | 0 |