Após uma maratona de 30 municípios visitados para divulgar o projeto Fique Vivo - Motociclista Consciente, que objetiva a prevenção de acidentes de motos, o Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) dará início no próximo fim de semana (22 e 23), em Pedro II, ao curso Recursos Radiofônicos, direcionado a radialistas de todo o Piauí, abrindo a segunda etapa do projeto.
Durante o curso, o comunicador irá aprender as técnicas para a produção e execução de uma campanha de mobilização no rádio, produção de spots, técnicas de marketing e venda, informações sobre a educação para o trânsito, principalmente como prevenir acidentes de motos. No Piauí, as motos continuam liderando o envolvimento em acidentes, bem como em relação ao número de feridos e mortos.
“Nossa intenção é formar uma corrente em favor da vida. E nada melhor do que começar pelos comunicadores de rádio, um meio de grande alcance principalmente nas cidades do interior onde o número de acidentes envolvendo motos é bastante elevado”, revela Jesus Rodrigues, diretor geral do Detran-PI.
O curso terá a duração de 12 horas/aula e será ministrado por técnicos da Escola de Rádio Dom Avelar, Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom) e por educadores de trânsito do Detran-PI. Ao final do curso será promovido o Prêmio Paz no Trânsito, Motociclista Fique Vivo, voltado para comunicadores de rádio do Estado do Piauí.
O concurso distribuirá R$ 5 mil e vai premiar os melhores spots produzidos por comunicadores de rádio. Para concorrer, o comunicador deverá participar, obrigatoriamente, do curso Os segredos de uma campanha radiofônica, promovido pela Escola de Rádio Dom Avelar. O curso será realizado nas cidades de Pedro II, Picos, São Raimundo Nonato, Floriano, Campo Maior, Teresina e Parnaíba, no período de 22 de janeiro a 13 de março de 2010.
Como se inscrever no curso e concorrer ao prêmioPara se inscrever no curso, o radialista deverá preencher a ficha de inscrição disponível no site comunicadoresderadio e enviar para o fax (86) 2107 8122. A inscrição do curso é gratuita, bem como as despesas com deslocamento, alimentação, hospedagem e material didático. As despesas com deslocamento só serão custeadas entre cidades do mesmo território de desenvolvimento. As vagas são limitadas.
Ver todos os comentários | 0 |