O portal GP1 recebeu denúncia contra o setor de aposentadoria da Secretaria de Educação do Estado do Piauí. Segundo a denúncia, quando professores da rede estadual de ensino vão a secretaria dar entrada na documentação para requerimento da aposentadoria, são informados que a Seduc só receberá a documentação apartir de setembro de 2009. Assim prolongando mais ainda o tempo de serviços desses educadores que estão na época de se aposentar.
Ainda segundo a denúncia, a Secretária de Educação do Estado, alega que não tem funcionários o suficiente para atender a grande demanda.
Outro lado
O portal GP1 entrou em contato com o departamento de aposentadoria da secretaria de educação e conversou com a chefe do setor, Francinete Medeiros.
Francinete Medeiro falou ao portal GP1, que os documentos necessários são recebidos, mas que o serviço é agendado para setembro, devido a grande demanda no setor. Com uma exceção das aposentadorias compulsória, para aqueles acima de 70 anos.
A chefe do setor explicou que a demora é devido o atendimento minucioso de cada caso.
“O atendimento é pela manhã e são de cinco a seis técnicos, cada um atende de 2 a 3 professores. Assim é preenchido todo prontuário, e verificado toda documentação necessária, depois vai tramitar no Tribunal de contas e assim depois vai para a secretaria de administração do Estado. Então é feito um serviço de agendamento, devido a grande demanda”, disse Francinete Medeiros.
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