A Escola Piauiense de Trânsito cadastrou 3.760 pessoas interessadas na aquisição da carteira de habilitação gratuita, com o objetivo de facilitação a obtenção do documento por pessoas de baixa renda e que se encontrem desempregadas há mais de dois anos. Para conseguir o documento, os interessados fazem a inscrição na escola, depois passam por processo de seleção e entrevista.
O processo todo em Teresina começou ainda em janeiro quando se inscreveram mais de 3 mil candidatos. Muitos deles já se encontram na fase de entrevistas depois de passar pela seleção. Segundo as técnicas no processo de seleção o candidato preenche um formulário com informações socioeconômicas. Na fase da entrevista são analisadas as condições de cada um.
Para o Estado todo, estão reservadas 1.800 vagas de candidatos à habilitação gratuita, das quais 502 para a capital e mais as cidades de Curralinhos, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil e Palmeirais.
Para os demais municípios piauienses, as vagas serão distribuídas através do mesmo processo de inscrição, seleção e entrevistas. Para a coordenadora Elzuila Cardoso, nem todos os selecionados vão receber o documento porque são levados em conta alguns critérios de exigência para isso. Serão avaliados, durante o processo de seleção, os trabalhadores comprovadamente desempregados há mais de dois anos e ainda as pessoas que integrem o Programa Bolsa Família.
Para o interior do Estado, as inscrições serão abertas em março, devendo os candidatos se submeter ao mesmo processo verificado na capital.
Ver todos os comentários | 0 |