A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) deu cumprimento a mandado de prisão expedido pela Comarca de Zé Doca e prendeu na tarde desta quarta-feira (10) o indivíduo Francisco Heydyne do Nascimento, conhecido como “Cearense”, e sua namorada Fernanda Costa, acusados de participação na morte do empresário Josival Cavalcante da Silva, conhecido como “Pacovan”, no dia 14 de julho, no município de Zé Doca. O casal foi preso por determinação do juiz Marcelo Moraes Rego de Sousa, da 1ª Vara da Comarca de Zé Doca.
Fernanda Costa era de confiança de Pacovan, e administrava parte de seus negócios. No entanto, o empresário começou a desconfiar do aumento dos bens patrimoniais do casal. Fernanda foi demitida por Pacovan que determinou uma devassa nos negócios que ela administrava, terminando por descobrir um rombo milionário, o que causou o rompimento entre eles. Ela, no entanto, fez o compromisso de pagar todo o dinheiro que estava faltando.
A conta foi parcelada em dez cheques e mais uma entrada que o empresário teria ficado de pegar justamente no dia que acabou assassinado.
Pacovan era conhecido por seus negócios com agiotagem e à lavagem de dinheiro, sendo considerado o maior agiota do estado.
Ver todos os comentários | 0 |