Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil do Ceará recupera R$ 7,3 mil transferidos por engano por pix

Vítima tentou contatar o receptor da quantia diversas vezes antes de registrar o boletim de ocorrência.

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) recuperou, no último sábado (12), um valor de 7.347 mil reais transferido por acidente via Pix. O caso ocorreu no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Após perceber o erro e tentar falar por diversas vezes com o receptor da quantia, a vítima procurou a Delegacia Metropolitana de Caucaia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Ao tomar conhecimento da situação, a equipe da Polícia Civil deu início às investigações e identificou o beneficiário do valor.

A pessoa foi imediatamente notificada e, sob ameaça de responder pelo crime de apropriação indébita, realizou a devolução integral do dinheiro à vítima. A Polícia Civil reforçou que qualquer indivíduo que receber um Pix por engano deve proceder com a devolução, sob risco de responder judicialmente e que situações em que não é possível resolver diretamente com o destinatário do valor enviado por engano, a orientação dos agentes da lei é que a vítima registre um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima para que as autoridades possam intervir e iniciar a apuração dos fatos.

A Polícia Civil também apela para que a população contribua com informações que possam ajudar na resolução de crimes como este lembrando que denúncias podem ser feitas através do Disque-Denúncia, pelo número 181, ou pelo WhatsApp no (85) 3101-0181, com a garantia de sigilo e anonimato. Além disso, as denúncias também podem ser encaminhadas diretamente à Delegacia Metropolitana de Caucaia, como aconteceu nesse último caso, pelo telefone (85) 3101-3360.

O serviço também está disponível online, no site do Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).Lembrando que o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), um dos canais de denúncias ofertados pelas forças de segurança pública do Ceará, também possui mais a opção de atendimento para avaliar informações da população. Por meio do número (85) 3101-0181, que é WhatsApp, as pessoas poderão fazer denúncias, enviar fotos, áudios, vídeos e documentos e funciona 24 horas por dia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.