A Polícia Federal no Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (06), a Operação Expandere com o objetivo de combater grupo criminoso que atua no tráfico de drogas em Teresina e municípios vizinhos e tentavam expandir uma facção oriunda do estado do Amazonas, região Norte do Brasil.
Cerca de 25 policiais federais deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva em Teresina e Água Branca. Os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual do Piauí. Uma terceira pessoa foi presa em flagrante com cerca de mil munições, de calibre 38, 32, 22 .40, 9mm.
A investigação teve início a partir de um flagrante realizado pela PF, que resultou na prisão de dois indivíduos portando drogas e armas. Após análise dos aparelhos eletrônicos apreendidos, foi possível identificar o envolvimento de diversas pessoas com o grupo criminoso, incluindo integrantes de facções criminosas que atuam nas regiões Norte e Nordeste do país.
Os envolvidos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, previstos na Legislação Penal Extravagante.
O nome Expandere faz referência a uma tentativa de expansão de facção, oriunda do estado do Amazonas, no estado do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |