O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) emitiu uma nota de esclarecimento na manhã desta quinta-feira (28) a respeito da prisão do cabo Helton Carlos de Sousa Monteiro, flagrado com 2 kg de cocaína nessa quarta-feira (27), na BR 230, no município de Floriano, no Sul do Piauí.
A corporação afirmou em nota que o cabo Helton Monteiro vai responder a medidas administrativas, no que diz respeito a permanência dele no Corpo de Bombeiros do Piauí.
Veja a nota na íntegra:
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que já tomou conhecimento da situação que vêm sendo divulgada e que diz respeito ao Cabo Bombeiro Militar Helton Carlos de Sousa Monteiro. A instituição esclarece que medidas administrativas serão tomadas no que diz respeito a sua permanência na corporação.
Prisão
O cabo Helton Carlos de Sousa Monteiro foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal com 2kg de cocaína, na tarde dessa quarta-feira (27), na BR 230 no município de Floriano.
O GP1 apurou que Helton estava em um carro Jeep Compass juntamente com o pai e a mãe, quando foi abordado pela equipe. Ele alegou que havia saído de Petrolina, em Pernambuco, com destino a Floriano. Na sequência, durante procedimento de busca veicular, os policiais encontraram uma caixa de tênis e ao verificar o conteúdo, foram encontrados um tablete de 1,027 kg de cloridrato de cocaína e 1,018 kg de pasta base de cocaína.
Após o flagrante, Helton contou que a encomenda seria para uma pessoa de nome Julierme, um amigo de longa data e que estava aliado à facção Bonde dos 40. Entretanto, ele disse não conhecer a pessoa que entregou o pacote.
Helton Carlos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Ver todos os comentários | 0 |