O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico do Piauí (DENARC-PI) deflagrou uma operação e prendeu em flagrante seis criminosos nesta segunda-feira (25), em Teresina e nos municípios maranhenses de Caxias e Igarapé Grande. Eles são acusados de integrar um sofisticado esquema de tráfico de drogas, roubo de carros e adulteração de veículos para comercialização em outros estados do Brasil.
Segundo informações divulgadas pelo DENARC-PI, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra dois alvos em Teresina, o que resultou na apreensão de uma arma de fogo e nas prisões em flagrante de duas pessoas. Nos municípios maranhenses, quatro criminosos foram presos, entorpecentes foram apreendidos, juntamente com uma grande quantia em dinheiro falso e ferramentas utilizadas para a adulteração de veículos. Além disso, foi recuperada uma Hilux que havia sido roubada.

Ainda segundo os policiais civis, durante a ação policial um dos flagranteados apresentou nome falso, mas em verificação minuciosa foi constatado que o homem é Claudemir Lemes Mendonza, mais conhecido como Xiru ou Paraguai, que é foragido da Justiça do Mato Grosso e foi condenado a mais de 15 anos de prisão por roubo de carga.

Diante dos fatos e das apreensões, os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e adulteração de sinal de veículo automotor. Eles estão à disposição da Justiça para adoção das providências cabíveis ao caso.
Ver todos os comentários | 0 |