Cerca de 70 quilos de entorpecentes foram incinerados nessa sexta-feira (1º) na Cerâmica Cajazeiras, no município de Santa Luz. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí em cumprimento à 18 decisões judiciais para destruição de drogas.
Os entorpecentes foram apreendidos em ações policiais deflagradas na região de Bom Jesus, no Sul do Piauí. A incineração foi executada por policiais da Delegacia Seccional e da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídio e Tráfico (DFHT) de Bom Jesus.
Além disso, representantes do Ministério Público de Cristino Castro, Bom Jesus e da Vigilância Sanitária também estiveram presentes no ato da queima dos entorpecentes.
Segundo o delegado titular da seccional de Bom Jesus, Juciêr Alyson, e o delegado da DFHT, Rafael Cordeiro, a incineração dos entorpecentes é essencial no combate ao tráfico de drogas na região. A queima dessas substâncias também é vista como uma medida de economiza e minimiza o risco no transporte da quantidade exorbitante de drogas.
Ver todos os comentários | 0 |