A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), prendeu, na tarde desta terça-feira (08), um membro da facção criminosa Bonde dos 40 identificado pelas iniciais R. N. da S., na zona sudeste de Teresina.
A prisão aconteceu no Parque Bom Futuro, região da Taboca do Pau Ferrado, durante cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado. Com ele foi apreendido um aparelho celular iPhone com restrição de roubo e porções de drogas.
O mandado de prisão preventiva foi expedido no âmbito do inquérito policial onde R. N. da S. foi indiciado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele já havia sido preso em 15 de setembro de 2022 também pelo crime de tráfico de drogas, possuindo ainda procedimento por ameaça.
Segundo o Denarc, em 09 de fevereiro deste ano a esposa do acusado já havia sido presa em flagrante, por ter sido encontrado em seu imóvel entorpecentes e um revólver calibre 38.
Função dentro da facção
Ainda conforme o Denarc, o acusado exercia a função de “Disciplina” dentro do núcleo do Bonde dos 40. De acordo com o Manual Disciplinar da facção, divulgado com exclusividade pelo GP1, “Disciplinas” são aqueles que acompanham o dia a dia nas comunidades e encaminham diariamente o resumo para a “Torre”, que é quem “resume e recebe todo o resumo do dia a dia da quebrada das mãos dos disciplinas e confecciona o resumo único ao geral, para que seja dado o xeque-mate”.
Ver todos os comentários | 0 |