Dois criminosos invadiram a Colônia Agrícola Major César, na cidade de Altos, para entregar uma arma, munições e drogas a um líder da facção criminosa Bonde dos 40, Guilherme de Morais Duarte, que é acusado de assassinar um corretor de imóveis em Teresina. O fato aconteceu no último dia 26 de julho, segundo informações obtidas com exclusividade pelo GP1.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado por um policial penal, os dois criminosos adentraram ao presídio, através de um buraco existente no canto de uma cerca da unidade prisional. Eles acessaram o interior da penitenciária portando sacolas com a arma, munições, drogas e aparelhos de celular, e esconderam o material ilícito no pavilhão G1, onde fica Guilherme de Morais.
Toda a ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento, por onde foi possível ver alguns detentos pegando as sacolas e escondendo em um buraco no banheiro do pavilhão G1.
Posteriormente, a direção do presídio foi informada de que o material estava em posse de Guilherme de Morais. As sacolas continham um revólver calibre .38, 50 munições, porções de maconha e diversos aparelhos celulares.
Diante do flagrante, os policiais penais apreenderam o material ilícito e conduziram Guilherme à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), para adoção dos procedimentos necessários.
Criminoso é “torre” do B40
Consta em um relatório da Secretaria de Justiça do Piauí que Guilherme de Morais Duarte desempenha a função de “torre” dentro do Bonde dos 40. Tal hierarquia foi revelada em reportagem recente do GP1, que divulgou, com exclusividade, um manual disciplinar da facção criminosa nesta semana.
Assassinato de corretor
Guilherme foi preso em 2 de julho de 2021, sob acusação de ser o assassino do corretor de veículos Franscisco Ismael Rodrigues Soares, crime ocorrido em 2 de dezembro de 2020.
O corretor, de 37 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo em frente à loja RR Veículos, na Avenida Barão de Gurguéia, zona sul de Teresina. Testemunhas relataram que a vítima estava sentada em uma cadeira na frente da loja, quando foi surpreendida por mais de 20 disparos de arma de fogo.
Ver todos os comentários | 0 |