A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, deflagrou a Operação Canyon, nessa quarta-feira (19), nos municípios de Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí, região Norte do Piauí. O objetivo da ação é combater o furto e roubo de motocicletas.
Segundo as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, foram presas duas pessoas, cujas identidades não foram reveladas, por apresentarem documentos falsos. Além disso, foram recuperados dois veículos com restrição de roubo, uma motocicleta com placa clonada e alguns condutores foram notificados por cometerem infrações de trânsito.
Conforme a Diretoria de Operações de Trânsito da SSP-PI, a operação foi deflagrada após a polícia receber várias denúncias anônimas informando que nos referidos municípios havia a circulação de motocicletas provenientes de roubos e furtos.
“Após um intenso trabalho de investigação realizado pela diretoria de Inteligência da SSP, em conjunto com a Delegacia Regional de Campo Maior e a Polícia Militar, montamos essas blitzen fixas e móveis com objetivo de reduzir essa prática criminosa nesses municípios” , explicou Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito.
Aragão destacou ainda que as blitzen também devem ser realizadas em outros municípios piauienses. “Vamos realizar ações semelhantes em outras cidades, sabemos que muitos veículos furtados e roubados ficam circulando livremente no interior do Estado, por isso vamos agir de forma intensificada”, finalizou o diretor.
Ver todos os comentários | 0 |