Na manhã desta quarta-feira (03), o secretário de Segurança, Chico Lucas, reuniu-se com os representantes da Polícia Penal Federal e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) a fim de debater estratégias de combate às organizações criminosas e à redução dos índices de criminalidade no estado do Piauí.
De acordo com o secretário de Segurança, Chico Lucas, o trabalho de inteligência entre a Segurança Pública do Piauí e Secretaria Nacional de Políticas Penais trará um reforço no compartilhamento de informações e troca de experiências entre as instituições.
Uma das primeiras ações foi o deslocamento para o Piauí do policial federal José Alfredo Alcântara Neto, experiente em diversas operações pelo país. Ele já está há um mês no estado atuando em parceria com a Polícia Civil.
Para o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, essa é uma parceria pioneira no estado que atende a uma nova diretriz da Secretaria de Segurança Pública no combate às facções criminosas.
“Pelo fato dessas facções terem ramificações em outros estados da federação, o serviço de integração e inteligência representa um grande avanço. A vinda desses agentes do serviço de inteligência Penitenciária Nacional, em conjunto com o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil, certamente nos trará resultados exitosos”, finalizou Charles Pessoa.
Com colaboração de Mateus Rocha para o GP1
Ver todos os comentários | 0 |