A delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), foi designada em caráter especial para assumir as investigações que apuram o assassinato da adolescente de 13 anos, Ana Clara dos Santos Sandes, encontrada morta no último domingo (21), na frente de uma residência no bairro São Sebastião, em União, região metropolitana de Teresina.
Ao GP1, o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, explicou que em razão das circunstâncias da morte da vítima, que se trata de uma mulher, ele resolveu designar uma equipe do Núcleo de Feminicídio para tocar o inquérito, que já havia sido iniciado pela delegada Jailza Pinheiro, de União.
“Em casos de violência contra a mulher, a Polícia Civil atua com força total. Eu achei um caso grave, mataram uma adolescente com um tiro no pescoço, nós temos a Delegacia de Feminicídios para dar apoio a essas investigações, então, resolvi dar esse reforço”, pontuou delegado Luccy Keiko.
A delegada Jailza Pinheiro reuniu os elementos levantados pela equipe de investigação do 20º DP e compartilhou com o Núcleo de Feminicídios que, na terça-feira (23), deu continuidade às investigações sobre o caso, que segue sem autoria definida.
Entenda o caso
A adolescente de 13 anos, identificada como Ana Clara dos Santos Sandes, foi assassinada na madrugada do dia 21 de maio, em uma residência localizada no bairro São Sebastião, em União, região Metropolitana de Teresina. O corpo da vítima foi encontrado no terraço do imóvel, com um tiro no pescoço.
O GP1 apurou que Ana Clara dos Santos Sandes, que é natural de Barra do Corda-MA, veio de Goiânia-GO para morar na residência de uma tia, em União.
Na noite anterior ao crime, a vítima saiu de casa, sem o conhecimento dos familiares, e foi para a residência do suspeito, que é usuário de drogas. Já no início da madrugada do domingo, a Polícia Militar foi acionada sob a informação de que uma adolescente havia sido encontrada morta, no terraço de um imóvel, localizado no bairro São Sebastião.
Ao chegar ao local, a PM se deparou com Ana Clara dos Santos Sandes com um tiro no pescoço, já sem vida.
Ver todos os comentários | 0 |