Fechar
GP1

Polícia

DHPP prende 3 acusados de matar e enterrar adolescente em Teresina

Conforme a delegada Nathália Figueiredo, as ações foram desencadeadas durante dois dias.

O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu três pessoas, durante a Operação Codipi, acusadas de participação no assassinato da adolescente Tatiana Graziela Santos Rodrigues de Jesus, de 16 anos, que foi encontrada enterrada às margens do Rio Parnaíba, na região bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, no dia 25 de abril de 2021.

De acordo com a delegada Nathália Figueiredo, as diligências para o cumprimento dos mandados de prisão se deram nos dias 04 e 05. A primeira prisão ocorreu na terça-feira e outras duas prisões se deram na quarta-feira, com o apoio dos policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar.


Foto: Reprodução/WhatsAppTatiana Graziela
Tatiana Graziela

“Deflagramos a Operação Codipi, voltada ao cumprimento de mandados de prisão temporários expedidos contra suspeitos de terem praticado o crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, tendo como vítima Graziela. Segundo as investigações, constatou-se que a morte da vítima está relacionada a uma facção criminosa, não porque ela fosse parte da facção, mas devido ao fato de transitar em bairros que são de facções rivais, o que teria sido a motivação. O primeiro mandado foi cumprido na tarde de anteontem e os outros dois foram cumpridos na manhã de ontem, um pela equipe do DHPP e os outros através do 5º Batalhão da Polícia Militar, para os quais pedimos apoio no cumprimento”, ressaltou a delegada Nathália Figueiredo.

Delegada Nathalia Figueiredo
Delegada Nathalia Figueiredo

Entenda o caso

Tatiana Graziela deixou a mãe no bairro Torquato Neto na manhã do dia 20 de abril de 2021, afirmando que iria para a casa do pai, na zona leste de Teresina. Logo depois ela informou a mãe, por meio de ligação, que iria almoçar com um homem e que depois a encontraria. Esta foi a última conversa entre as duas.

Na saída da casa do suspeito, a menina foi agredida e jogada ao chão, como relatou a própria mãe na sexta-feira, 23 de abril, em entrevista ao GP1. “Eu só soube através de outras pessoas que eles derrubaram ela no chão, pisaram nela, deram chute, e sequestraram", relatou Cleide Santos, bastante abalada.

Após o fato, um vídeo com imagens da menina passou a circular em grupos de WhatsApp e ela foi encontrada morta no dia 24 de abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.