O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) divulgou nesta sexta-feira (15) as estatísticas referentes aos números de prisões, apreensões e incineração de entorpecentes durante o ano de 2023. Segundo os dados contabilizados, foi apreendida meia tonelada de drogas e foram feitas 84 prisões em flagrante.
O levantamento feito leva em consideração os registros feitos até a primeira semana deste mês de dezembro. Nesse período, o Departamento de Narcóticos cumpriu 434 mandados de busca e apreensão, apreendeu 42 armas de fogo, instaurou 397 inquéritos policiais e incinerou 600 kg de entorpecentes.
Além disso, os dados indicaram que os bloqueios de bens e valores requisitados pelo DENARC totalizaram R$ 1,5 milhão, atingindo e retirando as vantagens ilícitas oriundas do tráfico de drogas.
Segundo o delegado adjunto do DENARC, Walter Cunha, as estatísticas evidenciam que os números foram exponenciados em comparação aos anos anteriores. “Observamos que os números, em relação aos anos anteriores, dobraram, outros quase triplicaram, como o número de apreensão de armas que foram tiradas de circulação e a incineração de 600 kg de entorpecentes, contribuindo, assim, com a segurança pública do Piauí”, afirmou o delegado.
Ver todos os comentários | 0 |