O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu na manhã desta quarta-feira (21), um indivíduo identificado com R. D. S. S, acusado de executar a tiros o pastor evangélico Jailson dos Santos, 38 anos, na frente de sua residência, no dia 28 de agosto de 2022, no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.
Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, o indivíduo também é investigado no âmbito da Operação Soldado do Morro, deflagrada em julho pelo Greco. Ele é acusado de tráfico de drogas e organização criminosa.
Ainda conforme a Polícia Civil, no momento da prisão, o acusado reagiu contra os policiais e foi preciso uso de força física para contê-lo. Além do cumprimento dos mandados, ele também foi atuado em flagrante por portar uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida.
Assassinato do pastor evangélico
Jailson dos Santos, 38 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo na madrugada do dia 28 de agosto de 2022, na Vila Santa Vitória, região do bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.
Segundo relatório da Polícia Militar do Piauí, os dois bandidos estavam em um bar aguardando a vítima e quando visualizaram o pastor, por volta de 3h30, o executaram com três tiros, sendo um na cabeça e dois na região do tórax.
Jailson dos Santos morreu ainda no local do crime e os suspeitos empreenderam fuga logo em seguida.
Ver todos os comentários | 0 |