O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deu cumprimento na manhã desta sexta-feira (22) a um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado como Isaías Mendes de Sousa, acusado de agredir a própria mãe, idosa, que saiu de casa voluntariamente, após não suportar as agressões que sofria e passou a ser considerada desaparecida. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, com sentença condenatória, por crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no bairro São Joaquim, na Rua Alfa, zona norte de Teresina.
O DHPP foi acionado para investigar o desaparecimento da idosa e durante a apuração conseguiu localizá-la, no entanto, a vítima se recusou a retornar para casa, pois alegava que estava sendo agredida pelo próprio filho.
Os policiais resolveram intimar Isaías Mendes e quando buscaram informações acerca do filho, acabaram descobrindo que contra ele havia dois mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas, um deles oriundo da Vara de Execuções Penais.
Em posse das informações, a equipe da Delegacia de Desaparecidos do DHPP foi até a residência do acusado, que foi localizado e preso por volta de 10h desta sexta-feira (22).
Isaías Mendes foi ouvido pela delegada Fernanda Paiva e agora está à disposição da Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |