Na madrugada deste domingo (30), a Polícia Militar do Piauí pôs fim a duas festas clandestinas lotadas em sítios na zona rural de Teresina, em descumprimento às medidas restritivas impostas por conta da pandemia da covid-19. Os eventos ocorriam nas regiões leste e sudeste da capital, quando foram encerrados pela polícia.
A PM flagrou a primeira festa por volta das 00h20 no Lagoa dos Afonsinhos, em um sítio conhecido como Fábio Construções. A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o proprietário e apreendeu aparelhos de som que estavam no local.
Já na zona leste, a polícia agiu após receber informação sobre um convite em redes sociais para uma festa clandestina intitulada Noite da Dublagem, no sítio Caland.
A Diretoria de Inteligência da PM-PI apurou que os organizadores fixavam um ponto de encontro nas proximidades da rotatória do bairro Pedra Mole, para que as pessoas pudessem se dirigir juntas ao local do evento. Ao chegar no local, a PM autou o responsável pela festa, lavrando um TCO.
Decreto estadual
Embora o atual decreto assinado pelo governador Wellington Dias (PT) autorize a abertura de bares e restaurantes com som mecânico ou música ao vivo, segue proibida a realização de eventos com aglomeração, que não respeitem os protocolos sanitários.
Ver todos os comentários | 0 |