O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Piauí deflagrou uma operação nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (14) para dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão no município de Elesbão Veloso, região central do Piauí. Entre os alvos estão o ex-prefeito de Elesbão Veloso, Ronaldo Barbosa, e o ex-pregoeiro do município, William Oliveira.
Em entrevista ao GP1, a coordenadora do GAECO, promotora Débora Geane, afirmou que as investigações tiveram início no ano de 2020, para apurar crimes contra a administração pública envolvendo agentes políticos. “É uma operação com foco em Elesbão Veloso, que apura fraude a licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa e há mandados sendo cumpridos em Teresina”, pontuou a coordenadora do GAECO.
A operação objetiva produzir provas e fazer cessar a atuação de uma organização criminosa investigada por desvio de recursos públicos em Elesbão Veloso e outros municípios piauienses, envolvendo serviços de coleta de lixo, locações de veículos e obras.
Participaram da operação membros da Polícia Civil do Piauí, Polícia Militar do Piauí, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, além da Polícia Rodoviária Federal.
Ver todos os comentários | 0 |