O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí, divulgou na manhã desta quinta-feira (30), o balanço de ações realizadas no ano de 2021 no estado do Piauí.
Segundo o Greco, as ações desencadeadas em 2021 foram desenvolvidas no âmbito de inquéritos policiais que visaram roubo a caixa eletrônicos e roubos a banco, mediante o uso de explosivos, e integrantes de organizações criminosas.
Ao todo foram realizadas 123 prisões, sendo 51 prisões em flagrante e 72 prisões por meio e mandado. Entre os presos estão assaltantes voltados a estouros de caixa eletrônicos e integrantes de organizações criminosas.
Foram realizadas 134 diligências de busca, visando apreender elementos de prova, quanto objetos ilícitos e capturar pessoas com mandados em aberto. Também foram apreendidos 17 veículos, 33 armas de fogo, 88 explosivos e munições, além de R$ 164.919,00.
O trabalho da equipe do Greco resultou em 70 inquéritos policiais instaurados e numa redução de 75% nos crimes de roubo a banco, quando comparado ao ano de 2020.
Participaram das ações os policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais - CORE, além de unidades especializadas como, GINT, DEPRE, POLINTER, DHPP, Delegacias Regionais e Distritos da Capital e forças de segurança, tais como PRF, PF e PM, além do apoio e coordenação da Delegacia Geral de Polícia Civil.
Ver todos os comentários | 0 |