A Gerência de Polícia Especializada da Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí divulgou, na manhã desta terça-feira (18), o balanço das ações da GPE entre os meses de março e agosto deste ano. Segundo o levantamento, 51 pessoas foram presas e R$ 300 mil em bens foram recuperados.
Também foram apreendidos três armas, 26 telefones celulares, 10 veículos e foram feitas 67 representações judiciais durante as medidas restritivas de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. O delegado Matheus Zanatta, coordenador da Delegacia de Gerência Especializada,destacou as operações Precatório e Catfish, que ganharam repercussão nacional.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Matheus Zanatta
“A Operação Precatório conseguiu prender 24 pessoas e identificou vítimas em pelo menos 12 estados da federação, nessa operação os golpistas se passavam por desembargadores do Tribunal de Justiça e enganavam vítimas que tinham o direito de receber o precatório informando que seus precatórios tinham sido pagos devendo pagar uma taxa cartorária. A Operação Catfish, onde investigados de foram premeditada ganhavam a confiança da vítima se relacionando amorosamente com ela e começavam a pedir dinheiro para essa vítima”, relatou.
O delegado também ressaltou o trabalho em equipe realizado na Gerência Especializada, assim como a integração com outros órgãos. “Tivemos números significativos de prisões, apreensões, entre outras medidas. Isso é fruto de um trabalho em equipe, de um trabalho integrado com os órgãos do poder judiciário, com o Ministério Público e também com as demais delegacias especializadas e do interior, bem como com a Polícia Civil de outros estados da federação”, relatou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Polícia Civil do Piauí prende estelionatários no CE e no DF
Polícia Civil do Piauí deflagra 2ª fase da Operação Precatório
Polícia deflagra Operação Catfish e prende duas pessoas em Parnaíba
Ver todos os comentários | 0 |