Pelo menos 6 pessoas foram presas dentro dos dias 14 e 16 de fevereiro, por embriaguez ao volante. Os casos foram registrados nas BRs 135, 316 e 343, nas cidades de Teresina, Picos, Luís Correia e Bom Jesus.
Segundo informações cedidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), durante esse período de dois dias, 1.163 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia e 6 foram detidas pelo crime. Metade das prisões ocorreram em Teresina. Um dos presos, que estava embriagado, conduzia uma motocicleta, modelo Honda/CG 160 Titan S, com uma passageira sem o uso de capacete.
- Foto: Divulgação/PRF-PIPolícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí faz fiscalização utilizando etilômetro
Em Bom Jesus, um dos condutores, que conduzia um veículo, modelo VW/Gol 1.0, desobedeceu a ordem de parada dos agentes federais, sendo necessário a interceptação. Em Luís Correia, o preso, que conduzia um carro, modelo VW/Gol Sport, além dirigir embriagado, estava sem habilitação.
Todos os presos foram encaminhados para a Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis aos casos.
Dados da PRF
Somente em 2020, 54 condutores foram presos pela PRF por estarem dirigindo alcoolizados. Esse número indica um aumento de 67,0% nesse tipo de ocorrência relativo ao mesmo período de 2019.
Ver todos os comentários | 0 |