A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) lançou no último sábado (07), a "Operação Ensure". A ação, cujo nome tem origem no latim e significa “assegurar”, tem como objetivo revistar e inspecionar todas as 17 unidades penais no estado do Piauí.
A primeira instituição inspecionada foi a Casa de Custódia Professor José Ribamar Leite, na zona sul de Teresina. Dados liberados pela secretaria, mostram que cerca de 40 policias, penais e militares, participaram da ação que acabou resultando na apreensão de 29 aparelhos celulares, 13 baterias e pilhas. Foi encontrada, também, em pequena quantidade, uma substância semelhante a cocaína, entre outros materiais de procedência ilícita.
Segundo o diretor de inteligência da Sejus, Charles Pessoa, o planejamento completo deve ser executado até o início de janeiro e a ação visa assegurar o controle do sistema penitenciário.
- Foto: Jacinto Teles/Gp1Charles Pessoa, vasta experiência na área de Inteligência Penitenciária
“Foi determinada uma ação de planejamento para esse mês de dezembro, final de ano. Então, foi elaborado esse planejamento visando assegurar o controle do sistema penitenciário, a manutenção da ordem e da disciplina. E dentro desse planejamento está a 'Operação Ensure', que visa intensificar as revistas nos sistemas prisionais do estado, não só nas casas de custódia. E nós iniciamos numa casa de custódia neste sábado. É um planejamento para ser executado até o início de janeiro”, ressaltou Charles Pessoa.
Ver todos os comentários | 0 |