Policiais militares trocaram tiros com assaltantes de bancos e conseguiram evitar um ataque a uma instituição financeira na madrugada desta terça-feira (04) no Piauí. Várias barreiras estão sendo realizadas em cidades da região do litoral do Piauí com o intuito de localizar a quadrilha. A polícia ainda não sabe ao certo, qual município seria alvo dos bandidos.
O comandante de operações especiais da PM, o coronel Márcio Oliveira, explicou ao GP1 que foi feito um reforço no policiamento de várias cidades nessa semana por ser um período em que são realizados os pagamentos e há um maior fluxo de dinheiro nas instituições financeiras.
“Hoje, por volta de 1h20 da manhã, uma equipe do Comando de Policiamento do Meio Norte estava reforçando o policiamento em Barras por conta desse período de pagamentos e lá avistou dois veículos. Uma Triton prata com dois galões de gasolina na carroceria e um HB20 na cor grafite. São as mesmas características dos homens que fizeram o assalto ao banco de Altos. Os policiais iniciaram acompanhamento e logo os indivíduos fugiram em alta velocidade. O acompanhamento foi feito até a cidade de Batalha, onde lá os policiais perderam os indivíduos de vista, mas ao mesmo tempo acionaram nosso plano de contingência para toda a área”, explicou.
- Foto: Divulgação/PM-PIPoliciais militares montam barreiras
Como já havia muitos policiais na região, foram montadas várias barreiras e logo os acusados foram novamente localizados. “Colocamos barreiras em diversas cidades, então quando foi por volta de 1h40, uma equipe de Piracuruca avistou eles e trocou tiros com esses indivíduos próximo a cidade de São José do Divino. Eles usaram uns miguelitos, que são uns tipos de pregos, que estouraram dois pneus dianteiros [da viatura], mas ninguém se feriu, e os acusados entraram em uma estrada vicinal. Eles ainda não foram localizados”, afirmou o coronel Márcio.
- Foto: Divulgação/PM-PIPneus do veículo da Polícia Militar estouraram após os acusados usarem miguelitos
O cerco está mantido na região e os policiais esperam localizar os acusados. “Temos equipes em Piripiri, Campo Maior, Piracuruca, Luís Correia, Parnaíba, com toda a área fechada. Por volta das 2h, eles foram avistados próximo a Brejinho, mas não passaram por lá, porque as barreiras que estão naquela região não viram eles passarem. Só que existem diversas estradas vicinais que estamos patrulhando, pois algumas dão acesso ao Ceará, mas o fato concreto é que o nosso planejamento e a atitude dos nossos policiais evitou que esse ataque acontecesse. Colocamos um reforço na área nesse período por determinação do nosso comandante, então tem equipes do Bope, Choque Montado, Patrulhamento Aéreo para dar esse reforço e foi isso que conseguiu evitar esse ataque”, destacou o comandante.
Ver todos os comentários | 0 |