A Polícia Rodoviária Federal no Piauí deflagrou nessa semana a Operação Duas Rodas na região Centro Sul do Estado. A ação policial ocorreu em dois dias, terça-feira (12) e quinta-feira (14), e resultou na apreensão de 181 motocicletas e quatro prisões. O objetivo da operação foi intensificar a fiscalização de motociclistas e reduzir a quantidade de acidentes.
Em entrevista ao GP1, o inspetor Jonas Mata, comandante da Operação Duas Rodas, disse que em Altos e Campo Maior foram realizadas 352 notificações, e em Água Branca, Monsenhor Gil e Demerval Lobão foram feitas 450. “Quando trabalhamos com viaturas de quatro rodas, às vezes, não conseguimos alcançar para realizar a efetiva fiscalização. Nessa operação, nós dispomos de 12 motociclistas para ficar com o mesmo tipo de veículo que as pessoas que cometem infrações, que é a motocicleta. Haverá uma redução na quantidade de acidentes, pois muitas das colisões ocorrem envolvendo condutores que não têm habilitação”, explicou Jonas.
Durantes as abordagens, os policiais verificaram que um indivíduo tinha um mandado de prisão em aberto, pelo crime de tráfico de drogas. “Foi em Campo Maior que foi realizada a prisão, através do mandado, mas além dele mais três pessoas foram presas, por embriaguez”, finalizou o inspetor.
O comandante Jonas ainda revelou que haverá continuação da operação, mas não será revelado quando acontecerá e nem o local, por questão de segurança. Em Altos e Campo Maior foram recolhidos 91 veículos, e 90 em Água Branca, Monsenhor Gil e Demerval Lobão.
Ver todos os comentários | 0 |