Em resposta aos vários pedidos de reforço policial em alguns municípios no interior do Piauí, por conta das eleições municipais, o subcomandante Geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, afirmou que as solicitações estão sendo atendidas conforme determinação da Justiça Eleitoral.
“A PM tem atendido todos os pedidos de reforço policial, que são solicitados pelos juízes das zonas eleitorais, como é o caso de Pedro II, Paulistana e Alagoinha. Para Esperantina, enviamos um oficial para coordenar o policiamento oficial”, destacou o coronel.
- Foto: Lucas Dias/GP1Subcomandante, Lindomar Castilho
Uma das solicitações de reforço partiu do deputado estadual Rubem Martins (PSB), que apresentou ao governador Wellington Dias e à Polícia Militar, um requerimento solicitando reforço policial na 66ª Zona Eleitoral, que compõe os municípios de Paquetá, Santa Cruz do Piauí e Wall Ferraz. Lindomar Castilho afirmou que ainda não foram notificados.
Questionado sobre a violência nestas eleições de 2016, o subcomandante avalia como menor, se comparado aos outros anos eleitorais. “A violência não cresceu, pelo contrário, como a legislação diminuiu o tempo de campanha e exigiu uma série de restrições, como a proibição de showmícios, diminuiu também o volume de ocorrências”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |