O secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, se manifestou, nesta quinta-feira (03), a respeito do grande número de explosões de caixas eletrônicos ocorridos recentemente em todo o Piauí e principalmente em Teresina. Somente na capital, oito caixas foram explodidos nos três últimos meses.
De acordo com Fábio Abreu, uma carga de explosivos roubada no Maranhão pode ter associação com o aumento desse tipo de crime no Piauí. “Recentemente, uma carrada de explosivos foi roubada em Itapecuru no Maranhão e não foi recuperada, significa que nós temos, infelizmente, uma grande quantidade de explosivos em poder desses indivíduos, então, reiteramos o pedido as empresas, que rastreiem as cargas roubadas”, declarou.
- Foto: Thais Souza/GP1Fábio Abreu, secretário da Segurança
O secretário chegou a se reunir com representantes dos bancos, e avaliou a reunião como positiva. “Estamos trabalhando no sentido de prender esses indivíduos e vamos pensar um planejamento com os bancários para que a gente possa ter uma ação mais efetiva”, afirmou.
Para Fábio Abreu, as partes envolvidas precisam se comunicarem melhor e colaborarem com o trabalho da polícia. “O objetivo é todos agirmos nesse sentido, não só a Polícia Militar e a Polícia Civil, sendo que depois que há uma série de falhas a gente termina assumindo a culpa”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |