Fechar
GP1

Piauí

Confira as ações da primeira semana de trabalho da nova gestão da OAB-PI

Entre as principais ações estão a criação de uma Comissão Especial para o Quinto Constitucional.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), Raimundo Júnior, honrando o compromisso firmado com categoria, cumpriu agendas importantes durante os primeiros dias de trabalho. Entre as principais ações estão a criação da Diretoria de Prerrogativas, a nomeação dos oito novos presidentes de Comissões Temáticas da Seccional e a criação de uma Comissão Especial para o Quinto Constitucional.

Na primeira sessão extraordinária de 2025, os conselheiros tornaram sem efeito o ofício enviado ao Tribunal de Justiça (TJ-PI) com a lista sêxtupla do Quinto Constitucional, formada pela entidade em 19 de dezembro de 2024. A decisão está alinhada à liminar concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Reclamação Constitucional nº 74.972.


Foto: Divulgação/AscomConfira as ações da primeira semana de trabalho da nova gestão da OAB-PI
Confira as ações da primeira semana de trabalho da nova gestão da OAB-PI

O presidente Raimundo Júnior também já comandou reunião conjunta da diretoria da seccional piauiense e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI), para tratar das perspectivas, estratégias e metas para a gestão, e discutir a real situação da instituição.

Neste primeiro momento, a nova gestão está focada em entender o cenário administrativo e financeiro, estudar os números que deveriam ter sido apresentados na transição e iniciar a implantação de uma gestão eficiente, transparente e benéfica para todos.

A diretoria financeira apresentou um resumo da situação financeira da OAB/PI, que acumula problemas de cunho administrativo e financeiro. “Estamos fazendo um levantamento de todas as pendências para que possamos buscar soluções e colocar a gestão nos trilhos, sob o comando de nosso presidente Raimundo Junior”, afirmou Rafael Neiva, diretor financeiro.

A presidente da CAAPI, Isabela Paranaguá, declarou que assumiu a Caixa de Advogados com um grande problema a ser resolvido de imediato. O plano de saúde da categoria está atrasado e sob risco de suspensão. “Já estamos fazendo as primeiras tratativas para evitar prejuízos para os advogados e advogadas. A hora é de agir”, destacou.

Raimundo Júnior, ciente dos desafios postos, garantiu que está determinado honrar os compromissos assumidos durante a campanha de trabalhar para resgatar o protagonismo da OAB. “A nossa grande missão é entregar um trabalho de excelência à advocacia do estado, mas antes temos que arrumar a casa e superar os gargalos que nos desafiam nos primeiros dias de mandato”, revelou.

Além do presidente, também participaram da reunião a vice-presidente da Raylena Alencar; o secretária-geral Noélia Sampaio; o secretário-geral adjunto, Francisco Kleber; o diretor financeiro, Rafael Neiva; a presidente da CAAPI, Isabela Paranaguá; Ravennia Moreira, secretária geral da CAAPI; Rômulo Santos, diretor financeiro da CAAPI; Diretora de Interiorização, Andreia Araújo e Alessandro Lopes, presidente da Comissão de Relacionamento com o Poder Judiciário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.