Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova subvenção de R$ 80 milhões para a Equatorial Piauí

O valor será aplicado para suprimento energético nos municípios de Ribeiro Gonçalves e Uruçuí.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) autorizou nessa terça-feira (21), que o Governo do Estado conceda subvenção de R$ 80.093.676,12 para a Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A. O valor será aplicado nas subestações Ribeiro Gonçalves II e Uruçuí III, entre os municípios de Ribeiro Gonçalves e Uruçuí, na região do cerrado piauiense.

Na prática, a transferência permitirá o aporte de recursos para a cobertura dos custos de aquisição de materiais, equipamentos e demais despesas necessárias às obras em conexão 138 kV com ampliação no sistema elétrico a partir da construção da nova subestação elevatória 69 kV /138 kV em Ribeiro Gonçalves.


Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)
Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

Além disso, será possível construir 107,5 km de linha de distribuição em 138 kV, construção da nova subestação Uruçuí III e implantação de reguladores de tensão, bancos de capacitores e reatores e outros equipamentos.

O governador Rafael Fonteles (PT) deve sancionar o projeto, transformando-o em lei, nos próximos dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.