A petição pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já conta com a assinatura de 131 deputados federais até a noite desta terça-feira (20).
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) afirmou a Revista Oeste que os senadores não devem assinar a petição por orientação jurídica. A petição e o abaixo-assinado popular seguirão coletando assinaturas até o dia 7 de setembro.
O pedido de abertura do processo contra o ministro deve ser protocolado no dia 9 de setembro, conforme expectativa dos parlamentares. No abaixo-assinado popular, mais de 88 mil pessoas já assinaram o documento online até a noite desta terça, através da plataforma Change.org.
O pedido de impeachment de Moraes está baseado nas denúncias do jornal Folha de S. Paulo, que divulgou troca de mensagens entre assessores do ministro no STF e no Triibunal Superior Eleitoral (TSE).
As mensagens mostram que Moraes pode ter utilizado o TSE de forma ilegal para embasar investigações contra apoiadores de Bolsonaro na Suprema Corte.
Ver todos os comentários | 0 |