Fechar
GP1

Piauí

Professores da UFPI realizam assembleia e decidem suspender greve

Segundo a Adufpi, as aulas na instituição devem voltar normalmente a partir do dia 03 de julho.

Os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiram, nesta quinta-feira (27), suspender a greve na instituição. A decisão foi tomada durante assembleia-geral realizada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI).

Segundo a representação sindical, as atividades na instituição devem voltar à normalidade a partir do dia 03 de julho. Durante a assembleia, a escolha para a saída da greve foi apoiada pela maioria dos docentes, com apenas quatro abstenções.

Foto: Lucas Dias/GP1Universidade Federal do Piauí, UFPI
Universidade Federal do Piauí, UFPI

No último domingo (23), a Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes-SN) anunciou que irá assinar o acordo proposto pelo governo. Na UFPI, a paralisação durou 24 dias, enquanto em outras universidades, a paralisação se estendeu por mais de dois meses.


Uma das propostas apresentadas pelo governo em negociação com a categoria foi a revogação de portarias instituídas durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), especialmente a 983, que instituiu aumento da carga horária mínima a ser cumprida pelos professores em sala de aula.

Após o acordo com os docentes, apenas os técnicos-administrativos das universidades federais mantém paralisação, interferindo no funcionamento completo de todas as dependências das instituições.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.