O deputado estadual Gil Carlos Modesto, do PT, encaminhou neste sábado (22) direito de resposta ao GP1 sobre a matéria intitulada “Polícia Federal investiga deputado estadual Gil Carlos” e afirmou que não está sendo alvo de inquérito da Polícia Federal e destacou que prestou contas regularmente em relação ao pleito de 2022, tendo suas contas aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
Por meio de nota, enviada à nossa reportagem, o parlamentar petista destacou que a aprovação das contas eleitorais ocorreu durante uma sessão realizada no dia 8 de dezembro de 2022, que foi transmitida ao vivo pelos canais de comunicação oficial do tribunal.
“As contas eleitorais do Deputado Estadual Dr. Gil Carlos (PT) relativas ao pleito de 2022 foram regularmente prestadas e aprovadas por unanimidade pelos Juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, durante Sessão transcorrida no dia 08 de dezembro de 2022, transmitida em tempo real por todos os canais de comunicação oficial daquele órgão judiciário”, declarou em nota.
Além disso, o deputado argumenta que apresentou dados objetivos sobre os valores usados na campanha, comprovando tanto a arrecadação quanto os gastos efetuados, de acordo com a fiscalização das contas. Além disso, o Ministério Público Eleitoral não recorreu da decisão, que transitou em julgado em 11 de dezembro de 2022. Por fim, Gil Carlos afirma que não há nenhum inquérito aberto junto à Polícia Federal envolvendo seu nome.
“A apresentação de dados objetivos acerca dos valores efetivamente empregados no custeio da campanha foram comprovados perante fiscalização das contas, tanto do ponto de vista da arrecadação, quanto dos gastos efetivamente realizados. O Ministério Público Eleitoral não apresentou nenhum recurso, tendo a decisão transitado em julgado no dia 11 de dezembro de 2022. Sobre as demais informações citadas na matéria, não há inquérito aberto junto à Polícia Federal citando o deputado Dr. Gil Carlos”, finalizou em nota.
Confira a nota na íntegra
As contas eleitorais do Deputado Estadual Dr. Gil Carlos (PT) relativas ao pleito de 2022 foram regularmente prestadas e aprovadas por unanimidade pelos Juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, durante Sessão transcorrida no dia 08 de dezembro de 2022, transmitida em tempo real por todos os canais de comunicação oficial daquele órgão judiciário.
A apresentação de dados objetivos acerca dos valores efetivamente empregados no custeio da campanha foram comprovados perante fiscalização das contas, tanto do ponto de vista da arrecadação, quanto dos gastos efetivamente realizados.
O Ministério Público Eleitoral não apresentou nenhum recurso, tendo a decisão transitado em julgado no dia 11 de dezembro de 2022. Sobre as demais informações citadas na matéria, não há inquérito aberto junto à Polícia Federal citando o deputado Dr. Gil Carlos.
Ver todos os comentários | 0 |