Fechar
GP1

Piauí

Quase 100 criminosos já foram presos na Operação Cerco Fechado, diz Luccy Keiko

A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), visando a redução da criminalidade no estado.

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, informou que, até o momento, quase 100 pessoas foram presas na Operação Cerco Fechado. O dia D da ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), dando cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão contra alvos relacionados a facções criminosas e tráfico de drogas no estado.

“Mobilizamos toda a Polícia Civil por um período de uma semana para intensificar o cumprimento de medidas cautelares, principalmente, mandados de busca e apreensão e mandados de prisão. Nesse período, nós envolvemos as delegacias especializadas, as delegacias seccionais, Decap e, até o presente momento, com a deflagração do dia D, nós temos 97 presos, a maioria dos crimes praticados com violência e grave ameaça, roubo e homicídio”, disse o delegado geral.


Foto: Alef Leão/ GP1Delegado Luccy Keiko
Delegado Luccy Keiko

O delegado também informou que a operação apreendeu sete armas de fogo, além de veículos e drogas. “Conseguimos apreender um número significativo de armas, 7 armas de fogo apreendidas nesse período, vários veículos e uma quantidade significativa de entorpecentes. Nós já estamos vendo que o mês de abril vai terminar com redução bem significativa da criminalidade”, ressaltou.

Combate à criminalidade

Luccy Keiko também pontuou o resultado das ações do combate ao crime no Piauí durante o primeiro trimestre de 2024. De acordo com o chefe da Polícia Civil registrou uma redução de 24% no número de homicídios nos três primeiros meses do ano. “Quando você vai para o número de assassinatos de mulheres, esse número é muito maior. 58% de redução de mulheres assassinadas no Piauí no primeiro trimestre, 40% de redução de roubos. Toda a nossa ação é com esse objetivo, redução de mortes, redução de roubo, de crimes violentos. Essa é a pauta mais significativa na segurança, a repressão da criminalidade e o enfrentamento à criminalidade violenta”, finalizou o delegado Luccy Keiko.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.