Fechar
GP1

Piauí

Programa de Alimentação Saudável tem inscrições abertas até dia 29 no Piauí

Programa visa fortalecer a agricultura familiar, além de fornecer alimento a quem mais precisa.

As inscrições para o edital de 2024 do Programa de Alimentação Saudável (PAS), executado pela Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), estão abertas até o dia 29 de fevereiro. O programa adquire a produção de trabalhadores rurais, realizando transferências diretas para instituições socioassistenciais e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O edital deste ano possui um investimento de R$ 6 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Podem se inscrever como fornecedores organizações sociais sem fins lucrativos e cooperativas que trabalham com agricultores familiares e produtores rurais individuais. Entidades receptoras que atendam pessoas em situação de vulnerabilidade social no Piauí também são elegíveis.


Foto: Divulgação/AscomProdutos da agricultura familiar
Produtos da agricultura familiar

Segundo Ana Maria dos Santos, presidente da Associação de Mulheres Produtoras Rurais na Agricultura Familiar de José de Freitas, o PAS foi fundamental durante a pandemia, auxiliando os produtores rurais na venda da produção. “Na pandemia da Covid-19, enfrentamos grandes dificuldades e necessidades. Muitas pessoas estavam desanimadas, e o PAS chegou em um momento crucial, melhorando as condições de vida dos fornecedores e atendendo aos mais vulneráveis, entregando produtos de qualidade”, ressaltou a agricultora.

Evandro Cardoso, superintendente de Comercialização, Agroindustrialização e Inovação da SAF, destaca que o PAS é um compromisso do Governo do Piauí no fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar. “Estamos proporcionando oportunidades de comercialização a preços justos para que agricultores possam escoar suas produções, obtendo retornos econômicos significativos. Vale ressaltar que, na outra ponta dessa ação do programa, está a doação simultânea para pessoas em situação de vulnerabilidade social”, concluiu o gestor.

Em caso de dúvidas, agricultores familiares e entidades receptoras podem entrar em contato por meio do e-mail: [email protected]; ou pelo telefone: (86) 98875-6721.

Para ter acesso ao edital e mais informações, basta acessar este link.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.