Fechar
GP1

Piauí

Equatorial Piauí faz melhorias na energia em Pio IX e Fronteiras

As cidades passam agora a contar com um novo banco regulador de tensão, um investimento de R$ 250 mil.

A Equatorial Piauí segue atuando de norte a sul do estado, visando garantir energia com mais confiabilidade e segurança aos piauienses. E atenta às crescentes demandas, principalmente no período mais quente do ano, B-R-O BRO, a distribuidora realiza novos investimentos e manutenções.

As cidades de Pio IX e Fronteiras, no Sul do Piauí, passam agora a contar com um novo banco regulador de tensão, um investimento de mais de R$ 250 mil. “Instalamos uma nova estrutura, o novo banco regulador de tensão, que permitirá regular a energia para o nível adequado, caso ocorra oscilação, garantido energia nas residências das duas cidades com mais qualidade. Além disso, realizamos nos municípios ações de manutenção na rede elétrica”, explica Juscelino Amaral, superintendente da Equatorial Piauí.


Foto: Divulgação/AscomNovo banco regulador de tensão instalado pela Equatorial Piauí
Novo banco regulador de tensão instalado pela Equatorial Piauí

Outras regiões também estão recebendo investimentos da distribuidora, desde grandes estruturas, como novas subestações e ampliações a melhorias na rede elétrica de média e baixa tensão.

“No segundo semestre, registramos um aumento do consumo, em relação ao mesmo período do ano passado, além da demanda relativa ao crescimento natural das cidades. Assim, sempre estamos realizando novos investimentos e obras de melhorias em todo o estado. Entregamos, recentemente, melhorias na subestação Curimatá e energizamos recentemente a Linha Redenção do Gurgueia/Curimatá. Em breve, energizaremos a nova Linha de Distribuição Boa Esperança II/Floriano e iniciaremos a ampliação da subestação Bom Jesus. Vamos iniciar também as obras da nova subestação em Piripiri. Já estamos com obras em andamento nas subestações Oeiras e Parnaíba I e II, Tabuleiros I. Além de outras grandes obras e as ações nas redes de baixa e média tensão, como instalação de novas estruturas, substituição de estruturas antigas por outras mais modernas e, caso necessário, com aumento de potência”, informa Diego Azevedo, executivo de obras de alta tensão da Equatorial Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.