A Equatorial Piauí realizou na noite deste sábado (09) a “Corrida Equatorial” na Avenida Raul Lopes, que teve como objetivo o foco social. Através das inscrições, foram arrecadados pacotes e latas de leite, que serão doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer no Piauí.
O circuito ocorreu nas modalidades corrida e caminhada, partindo do Complexo Ponte Estaiada. Os participantes que competiram na corrida percorreram percursos de 5km e 10km. Já para caminhada foram 3km.
De acordo com o presidente da Equatorial Piauí, Humberto Soares, o evento faz parte da comemoração dos 20 anos do Grupo Equatorial e é uma oportunidade de a concessionária cumprir, sobretudo, com seu papel social.
“Hoje é um dia muito importante, um dia que a gente celebra 20 anos do Grupo Equatorial e 6 anos da Equatorial aqui no estado do Piauí. No ano passado, nós organizamos uma corrida apenas para os colaboradores da empresa, mas neste ano nós resolvemos abrir para o público em geral. É uma festa muito bonita, uma festa que promove o bem-estar, a saúde, a prática de exercício físico e, também, aliado a um projeto social, pois nós estamos arrecadando mais de meia tonelada de leite para doação à Rede Feminina de Combate ao Câncer. Então, a Equatorial tem seu o papel social muito importante aqui no estado e está fazendo a sua parte”, destacou o presidente da Equatorial Piauí.
Kleyse Kelly Siqueira, Gerente de Gente e Gestão da Equatorial Piauí, reforçou que o evento é uma forma de ampliar as ações sociais do Grupo Equatorial, atraindo a sociedade para participar do momento de integração entre a comunidade. “A Corrida Equatorial, do Grupo Equatorial, dessa forma, noturna, é uma inovação para Teresina. Foi arrecadada uma grande de quantidade de doação de leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que é um dos nossos parceiros e a gente está fazendo essa solidariedade junto com eles, junto com a comunidade”, ampliou Kleyse Kelly Siqueira, Gerente de Gente e Gestão da Equatorial Piauí.
Rede Feminina de Combate ao Câncer
Conceição Campelo, voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, destacou a importância da ação, que será essencial para o fortalecimento e recuperação daquelas pessoas que estão em tratamento. “Nós ficamos muito felizes em poder participar desse evento que inclusive está alinhado com a missão da rede, que é promoção de saúde. Então, estamos muito agradecidos em receber essa doação do leite que é de suma importância para a instituição, para doar para os pacientes que precisam e que estão em tratamento”, pontuou Conceição Campelo.
Ver todos os comentários | 0 |