Fechar
GP1

Piauí

Unidade Popular diz que prestou contas à Justiça Eleitoral dentro do prazo

Em nota, a sigla afirmou que a prestação não chegou à Justiça dentro do prazo por "lapso do escritório".

O partido Unidade Popular encaminhou direito de resposta ao GP1 sobre matéria intitulada: "Apenas um candidato à Prefeitura de Teresina nas eleições 2024 não prestou contas", publicada nesse sábado (09). Através da nota, a sigla afirmou que apresentou a documentação exigida pela Justiça Eleitoral, mas que “por lapso do escritório de contabilidade contratado pelo partido, o relatório final não foi enviado no prazo previsto”.

O partido ainda alegou que o problema “já foi sanado” e “sem ofender as regras da legislação eleitoral” pelo setor competente que existe exatamente para “dirimir os lapsos de prazo e de documentação”.


Foto: GP1Santiago Belizário
A matéria evidenciava que Santiago Belizário, que foi candidato a prefeito de Teresina, não tinha prestado contas até 05 de novembro, conforme constaava no site do Tribunal Superior Eleitoral

Confira abaixo a nota do partido

A Unidade Popular do Piauí – que fez uma campanha eleitoral absolutamente proletária em 2024 e honrou as tradições da esquerda revolucionária, sem recursos e com muita garra - apresentou a sua prestação de contas regularmente junto à Justiça Eleitoral, conforme atestam os recibos e comprovante anexos.

As prestações de contas parciais do candidato Santiago Belisário, bem como dos seus candidatos a vereadores, foram rigorosamente feitas dentro do prazo.

Por lapso do escritório de contabilidade contratado pelo partido, o relatório final da prestação de contas não foi enviado no prazo previsto pela legislação eleitora (05/11), mesmo toda a documentação financeira ter sido enviado em tempo hábil pela direção estadual da UP.

Esse é um problema que já foi sanado, sem ofender as regras da legislação eleitoral. As diligências do setor competente da Justiça Eleitoral existem exatamente para dirimir os lapsos de prazo e de documentação.

Estamos abertos a qualquer averiguação da imprensa e dos tribunais e mantemos a consciência tranquila do dever cumprido... e muito bem cumprido!

Esperamos que, doravante, o portal GP1 tenha o mesmo zelo em fiscalizar as prestações de contas dos partidos ricos, que contratam acintosamente dezenas de milhares de cabos eleitorais, numa indisfarçada manifestação de compra votos, na utilização de milhões de reais para pagar combustível nos postos dos seus aliados para as suas gigantescas carreatas e na contratação milionária de serviços jurídicos, que levantam suspeita de lavagem de dinheiro do recurso do Fundo Eleitoral

Pedro Laurentino

Presidente estadual da UP

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.