O candidato à presidência da OAB/PI, Raimundo Júnior, manteve agenda intensa para lançamento das chapas que concorrem às seccionais de Oeiras, Floriano, Simplício Mendes e Água Branca. A Chapa 10-OAB da Esperança, tem chapas únicas em 10, das 20 subseções do Piauí.
Em Floriano, o lançamento da chapa mobilizou cerca de 300 advogados e advogadas. Raimundo Júnior e Raylena Alencar defenderam suas propostas em defesa das prerrogativas da advocacia, dos direitos humanos, da mulher advogada, dos jovens advogados, além de todas as ações participativas e democráticas que pretendem implementar para resgatar a soberania da OAB/PI.
Nas cidades de Oeiras e Água Branca apenas mulheres disputam a presidência e vice-presidência das subseções. A situação não conseguiu viabilizar candidaturas locais, assim como em Simplício Mendes. Embora a subseção tenha sido inaugurada na atual gestão, apenas a oposição lançou candidatura no município. À frente da chapa, uma mulher advogada.
A partir de um movimento de oposição consolidado na disputa eleitoral pela OAB/PI, a chapa 10 da OAB da Esperança propõe um elenco de propostas exequíveis para a advocacia piauiense que é comprometida com a valorização profissional e com as mudanças que vão resgatar a dignidade do exercício da advocacia.
Raimundo Júnior destaca a importância dessas visitas para ouvir as demandas da advocacia nas diversas regiões do estado. Segundo ele, até o final de novembro, vai manter ativa a agenda de viagens pelo interior. “Vamos levar a nossa palavra de esperança a todas as subseções, reafirmando o nosso compromisso na construção de uma OAB que realmente represente todos os profissionais, da capital e do interior”, assegura o candidato.
Ver todos os comentários | 0 |