Fechar
GP1

Piauí

Teresina e Parnaíba registram reduções de mortes violentas em outubro

SSP-PI informou que a queda nos índices se deve ao trabalho conjunto entre a PM e a Polícia Civil.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou nesta sexta-feira (1º) os dados de Mortes Violentas Intencionais (MVIs) referentes a outubro de 2024, indicando uma redução nos índices de criminalidade em Teresina e Parnaíba, as duas principais cidades do estado. Segundo o levantamento, Teresina registrou 14 ocorrências de MVIs, marcando uma queda de 50% em comparação com o mesmo mês de 2023, que teve 28 casos, e uma redução ainda maior em relação aos 39 registrados em 2022.

Em Parnaíba, a diminuição dos homicídios foi ainda mais acentuada. O número de MVIs caiu de 13 casos em outubro de 2022 para 5 ocorrências em 2023 e apenas 2 neste ano, representando uma redução de aproximadamente 60%. Além da redução no número de MVIs, Teresina também apresentou um dado positivo no mês de outubro, com 22 dias sem registros de homicídios.


A SSP-PI informou que a queda nos índices de criminalidade se deve a uma série de esforços conjuntos entre as Polícias Civil e Militar, aliadas a outros órgãos de segurança pública que vêm intensificando operações de combate à violência.

De acordo com o delegado João Marcelo Brasileiro, diretor de Análise Criminal e Estatística da SSP, os resultados são resultados de investimentos em inteligência e ações estratégicas com o objetivo de garantir a segurança dos piauienses.

“Esses números refletem os esforços integrados das Polícias Civis e Militares e demais órgãos de segurança pública no combate à criminalidade, com investimentos em inteligência e operações estratégicas para garantir a proteção da população. A Secretaria reforça seu compromisso de continuar implementando ações de segurança para reduzir ainda mais os índices de violência no estado”, explicou o diretor de Análise Criminal e Estatística da SSP/PI, delegado João Marcelo Brasileiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.