Fechar
GP1

Piauí

Agentes deflagram operação contra crimes ambientais no Sul do Piauí

A ação da Semarh tem o objetivo de combater o desmatamento ilegal e incêndios florestais na região.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh/PI) deflagrou na última semana a 18ª Operação Cerrado Vivo. A ação tem o objetivo de combater o desmatamento ilegal e incêndios florestais na região Sul do Piauí.

Durante a operação, as equipes compostas por fiscais ambientais da Semarh, Polícia Militar e Polícia Civil percorreram sete municípios, foram eles: Canto do Buriti, Monte Alegre, Gilbués, Santa Filomena, Bom Jesus, Baixa Grande do Ribeiro e Santa Luz.


Foto: Divulgação/SemarhSemarh deflagra 18ª Operação Cerrado Vivo
Semarh deflagra 18ª Operação Cerrado Vivo

Essas cidades se tornaram foco principal da operação após emissão de alertas de desmatamento ilegal na região, confirmados pela equipe de fiscalização. Em Canto do Buriti, a atuação foi concentrada em uma área às margens da rodovia PI-141, onde no último domingo (13), quatro pessoas morreram em um incêndio florestal.

Nesse sentido, a Polícia Militar, Polícia Civil e Semarh identificaram as possíveis causas do ocorrido, assim como os danos ambientais. Em seguida, na cidade de Santa Luz, foi atendida uma denúncia referente à perfuração de poços tubulares sem autorização do órgão ambiental. Uma vez realizada a inspeção e comprovada a prática irregular, os agentes realizaram os procedimentos cabíveis para avaliar os perigos aos recursos hídricos na região.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.