O GP1 apurou que o homem que depredou uma agência da Caixa Econômica Federal em Picos, na última terça-feira (26), comanda uma secretaria na cidade de Monsenhor Hipólito. Trata-se de Paulo Dorigo Sousa Policarpo, secretário Municipal da Reabilitação da Inclusão, que é sobrinho do prefeito do referido município, Djalma Policarpo (Progressistas).
Paulo Dorigo foi detido pela Polícia Militar e conduzido até a Central de Flagrantes de Picos, onde foi autuado pelo crime de “dano qualificado cometido contra o patrimônio da União, de Estado, do Distrito Federal, de Município, autarquia, fundação pública, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviços públicos”.
Relato do gerente
Em depoimento prestado à polícia, o gerente geral da agência bancária informou que na tarde do dia 26 o secretário Municipal aguardava por atendimento, quando, por volta das 12h30, começou a ficar nervoso, querendo ser atendido mesmo sem ter chegado sua vez.
Um segurança da agência chegou a se aproximar de Paulo Dorigo e pediu que este se acalmasse e aguardasse o atendimento, contudo, o gerente relata que “sem motivo que justificasse, o cliente Paulo Dorigo ficou mais furioso e forçou o acesso a ambiente de acesso exclusivo aos funcionários, arrombando a porta de acesso, que possuía fechadura eletrônica, e que tal porta lhe deu acesso à sala de baterias de caixas”.
Ainda conforme o gerente, no espaço dos caixas, Paulo “arrombou e quebrou uma outra porta, esta de vidro, que dá acesso ao corredor de abastecimento, e que por conta do arrombamento o alarme da agência foi disparado”.
Por fim, o gerente explicou que os seguranças da agência conseguiram conter os ânimos do cliente até a chegada da Polícia Militar.
Solto após pagar fiança
Paulo Dorigo foi preso e autuado em flagrante, mas acabou sendo solto após pagar fiança no valor de R$ 3.960,00, arbitrada pela delegada Laura Regina Carneiro da Cunha.
Sobrinho de prefeito
O secretário Municipal Paulo Dorigo é sobrinho do prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo (Progressistas), que em 2022 entrou na mira do Ministério Público do Piauí, acusado da prática de nepotismo. Isso porque, além de ter nomeado o sobrinho, Djalma Policarpo nomeou, para cargos na prefeitura, a primeira-dama, a irmã, duas cunhadas e um cunhado.
Outro lado
Paulo Dorigo não foi localizado pelo GP1, entretanto, nossa reportagem conseguiu falar por telefone com o prefeito Djalma Policarpo, que explicou que o sobrinho está enfrentando problemas de saúde mental. “Ele é meu sobrinho, teve um surto e não está bem. Ele está internado, é uma questão bem pessoal”, afirmou o gestor de Monsenhor Hipólito.
Ver todos os comentários | 0 |