Fechar
GP1

Piauí

Teatro João Paulo II comemora 18 anos em festa com a comunidade

O público poderá prestigiar a apresentação da orquestra de violões, fazendo abertura do evento.

Dança, humor, feira e muita música marcará os 18 anos do Teatro João Paulo II, que será comemorado no próximo dia 16 de agosto na Sede do Teatro, na zona sudeste de Teresina. O evento, que será também em comemoração aos 171 anos do aniversário de Teresina, promete levar muita animação aos frequentadores do Teatro e moradores da região.

De acordo com a diretora do Teatro Gildelina Barros, o evento foi planejado com carinho, pois marca duas importantes comemorações. “Dia 16 de agosto marca o aniversário da nossa Cidade, mas também marca a história do teatro João Paulo II, como um local de referência para a realização das atividades culturais de Teresina, bem como o acontecimento de cursos e oficinas ao longo do ano”, enfatizou.


Foto: Divulgação/AscomTeatro João Paulo II
Teatro João Paulo II

Na programação do evento, que está marcado para começar a partir das 18h, no calçadão do Teatro, o público poderá prestigiar a apresentação da orquestra de violões, fazendo abertura do evento, com hino de Teresina e outras músicas nordestinas; apresentação do Balé da Cidade, com a dança tacaticatum; danças das senhoras do forró oitentão; dança do ventre; participação do ballet estúdio de dança, atrações infantis; Show de humor do Jackstênio; feira de artes, além do tradicional corte do bolo.

O Teatro João Paulo II fica localizado na região do Grande Dirceu, foi inaugurado em agosto de 2005 dentro da programação do aniversário de 153 de Teresina. O teatro é fruto dos anseios da população daquela comunidade que reivindicava um espaço cultural de grande porte por ser a região mais populosa de Teresina. O espaço conta com salas de aula de dança, de teatro, espaço cênico com capacidade para 262 pessoas.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura informou que atualmente o espaço é utilizado diariamente para a realização de cursos de dança, teatro, ballet clássico, judô, capoeira, entre outras atividades. “Nós que fazemos essa gestão, valorizamos a arte e a cultura como importante espaço de convivência e interação, sempre proporcionando no local experiências artísticas significativas”, finalizou Neto do Angelim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.