É extremamente delicada a situação econômica e financeira da empresa Dimensão Distribuidora de Medicamentos Eireli, de propriedade do deputado federal Jadyel Alencar, tendo em vista uma enxurrada de ações de execução fiscal que tem sido alvo, a última foi ajuizada pela União Federal no dia 16 deste mês.
Na ação, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional está cobrando R$ 9.056.162,28 (nove milhões e cinquenta e seis mil e cento e sessenta e dois reais e vinte e oito centavos) referentes a 25 inscrições da Dívida Ativa da União. Os valores são referentes a débitos de contribuições federais, como PIS e Cofins.
O procurador Pablo Galas Pedrosas pede a citação da empresa na pessoa do sócio-administrador, no caso, o deputado Jadyel Alencar, para pagar a dívida no prazo de cinco dias. Transcorrido o prazo sem o pagamento, a ação pede a indisponibilidade de ativos ou de dinheiro em depósito ou em aplicação financeira em nome do executado responsáveis pelo estabelecimento.
A ação corre na 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.
Outro lado
Procurada pelo GP1 na quarta-feira (28), a assessoria de comunicação do deputado Jadyel Alencar ficou de enviar uma resposta, o que não aconteceu até a publicação desta reportagem.
- Piauí cobra dívida de R$ 3,8 milhões da empresa Dimensão do deputado Jadyel Alencar
- TRE suspende novamente inquérito contra motorista do deputado Jadyel Alencar
- Exclusivo! Deputado Jadyel Alencar é investigado pela Polícia Civil por matar mulher no trânsito
- TRE mantém inquérito contra o motorista do deputado Jadyel Alencar
- Deputado Jadyel Alencar afirma que não causou rombo milionário ao Estado
Ver todos os comentários | 0 |