O Tribunal de Justiça do Piauí decidiu nesta segunda-feira (03), durante sessão administrativa do pleno, os três nomes da lista tríplice que vão concorrer à nomeação para o cargo de desembargador. O novo integrante da Corte ocupará a vaga destinada ao Quinto Constitucional, preenchida por membros da Advocacia e do Ministério Público.
Os nomes escolhidos são: Agrimar Rodrigues de Araújo (18 votos); Álvaro Fernando da Rocha Mota (14 votos) e Aurélio Lobão Lopes (13 votos). Esses três nomes são oriundos de uma lista sêxtupla formada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, na última sexta-feira, 31 de março, durante votação.
A votação para escolher os seis nomes dos advogados foi realizada pelos Conselheiros Seccionais e os Membros Honorários Vitalícios (com direito a voto) da OAB-PI.
Esses seis nomes foram encaminhados ao Tribunal de Justiça. Antes da lista tríplice, os escolhidos eram: Francisco Einstein Sepúlveda de Holanda, Agrimar Rodrigues de Araújo, Aurélio Lobão Lopes, Wildson de Almeida Oliveira Sousa, Álvaro Fernando da Rocha Mota e Fábio Leal da Silva Viana.
Agora, com a lista tríplice definida pela Corte, as três opções foram encaminhadas ao governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), que vai escolher o desembargador.
Ver todos os comentários | 0 |